Inaugurado em 08 de julho, o Núcleo de Atenção Integral à Saúde é a unidade para atendimento aos clientes do plano de saúde Unimed Pleno, recém-lançado pela Unimed Circuito das Águas.

A solenidade de inauguração teve início às 18 horas. Para descerrar a placa, o Presidente da Unimed Circuito das Águas Gabriel Dias Pereira Filho convidou o Presidente da Unimed Três Corações Dionísio da Silva Vilaça e a Diretora da Unimed de Poços de Caldas Tânia Maran Magalhães.

Coordenador do Núcleo de Atenção Integral à Saúde, Gabriel Dias Pereira Filho apresentou a equipe multidisciplinar e os médicos da unidade e falou sobre o novo modelo assistencial da Atenção Integral, ressaltando que devemos estar abertos às mudanças que trazem benefícios para o cliente.

No modelo da Atenção Integral, há uma valorização da relação médico-paciente. O cliente passa a ter um médico de referência, que indica o especialista quando necessário e junto com ele acompanha a continuidade do tratamento. Além disso, uma equipe multidisciplinar oferece todo o apoio necessário para cuidar da saúde do cliente.

Após a visita às instalações, os convidados seguiram para um coquetel servido no Centro de Treinamento e Educação Corporativa da Unimed.

O Núcleo de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades na segunda-feira 10 de julho e tem uma estrutura que inclui consultórios médicos de clínica geral e pediatria, além de consultórios de enfermagem, nutrição e psicologia.

O endereço é Rua Mello Viana, 312, centro de São Lourenço, mesmo local onde passa a funcionar o Espaço Viver Bem para atendimento aos clientes dos programas de promoção à saúde.